sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Sopão da Força

INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de óleo3kg de acém picado e temperado com vinagre, alho, sal e pimenta-do-reino a gosto3kg de cebolas em cubos8 litros de água6 tabletes de caldo de carne esfarelados500g de cada legume em cubos (batata, cenoura, aipim, abóbora, chuchu, mandioquinha, batata doce, inhame, repolho)250g de cada legume em cubos (abobrinha, vagem)2 maços de couve rasgadas1kg de macarrão tipo espaguete quebrado ao meio1 maço de cada tempero picado (salsa, cebolinha e coentro)Sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO
Numa panela grande com óleo doure bem o acém picado e temperado com vinagre, alho, sal e pimenta-do-reino a gosto (cerca de 30 a 40 minutos).
Acrescente as cebolas em cubos e refogue mais um pouco. Junte a água e o caldo de carne esfarelado e cozinhe por 30 minutos ou até que a carne esteja macia.
Acrescente cada legume em cubos (batata, cenoura, aipim, abóbora, chuchu, mandioquinha, batata doce, inhame, repolho, abobrinha, vagem), a couve e cozinhe por mais 40 minutos.
Adicione o macarrão tipo espaguete quebrado ao meio e cozinhe por mais 10 minutos.
Tempere com o maço de cada tempero picado (salsa, cebolinha e coentro) e corrija o sal e a pimenta-do-reino. Sirva em seguida.
Reprodução Mais Você

Nenhum comentário: