sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Essa é boa pra crianças nesse fim de semana!!!!!!!!


Hambúrguer de Picanha com Salada de Manjericão

INGREDIENTES
Hambúrguer de Picanha - Ingredientes para uma unidade:200gr de picanha moída na hora
Salada Manjericão - Ingredientes:2 folhas de Rúcula 3 unidades de Mussarela de Búfala (fatiadas)5 rodelas de tomate fresco5 folhas de Manjericão
Molho Vinagrete - Ingredientes:½ tomate (picado em cubos pequenos)¼ cebola (picado em cubos pequenos)2 colheres de sopa de azeite extra virgemSal e pimenta a gosto
MODO DE PREPARO
Modo de fazer o Hambúrguer de Picanha:Com ajuda das mãos, moldar a carne de forma que fique arrendondada, como um hambúrguer. Hoje em dia há aparelhos no mercado específicos para esta finalidade, mas o resultado é o mesmo feito com as mãos. Após dar o formato, bater levemente para que a carne se firme ainda mais.
Na grelha:É nesta hora que o tempero é adicionado. Coloca-se o hambúrguer na grelha já quente e adiciona-se sal a gosto. Deixar grelhar por cerca de 5 minutos cada lado.
Modo de Preparo da Salada:Lave bem todas as folhas em água corrente. Coloque as folhas em uma bacia com água e esterilize por aproximadamente meia hora. Enquanto isso corte em rodelas finas o tomate e fatie a mussarela de búfala.
Montagem:Num prato grande coloque as folhas de rúcula e por cima as rodelas de tomate intercaladas com as de búfala. Em seguida espalhe as folhas de manjericão. Por último acrescente o molho vinagrete.
Modo de Preparo do Molho Vinagrete:Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture. Em seguida leve á geladeira antes de servir.
Família Burger - www.familiaburger.com.br

Nenhum comentário: