terça-feira, 1 de setembro de 2009

Frango tambem é legal!!!!!!!!!!!!!!


Filé de frango ao molho de rúcula

INGREDIENTES
4 filés de peito de frango 1 cebola picada em cubos2 dentes de alho picados4 xícaras de chá de rúcula1 xícara de chá de caldo de legumes2 xícaras de chá de creme de leite fresco1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouco de água fria4 colheres de sopa de azeiteSal a gostoPimenta do reino a gostoOrégano a gosto

Para o arroz:2 colheres de sopa de manteiga1 xícara de chá de tomate seco picado4 xícaras de chá de arroz branco cozido
MODO DE PREPARO
Modo de preparo do molho:1- Em uma panela aqueça duas colheres de sopa de azeite.2- Refogue a cebola e o alho por 2 minutos. Acrescente as folhas de rúcula e refogue até que estejam murchas.3- Adicione o caldo de galinha e o creme de leite.4- Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto.5- Leve o molho ao liquidificador e bata até que esteja homogêneo. Se desejar passe o molho pela peneira.6- Volte o molho para a panela. Assim que ferver adicione o amido de milho sempre mexendo para não empelotar (se desejar o molho mais grosso adicione mais amido de milho, sempre dissolvido em água).7- Sirva o molho cobrindo os filés ou a parte.
Modo de preparo dos filés:1- Tempere os filés de frango com sal e pimenta a gosto.2- Em uma grelha aqueça duas colheres de sopa de azeite.3- Grelhe os filés de frango dos dois lados.
Modo de preparo do arroz:1- Derreta a manteiga em uma panela.2- Adicione os tomates secos e refogue por 2 minutos.3- Junte o arroz branco já cozido e mexa bem para misturar todos os ingredientes.
Dicas: • O frango pode ser substituído por bifes da carne de sua preferência. • O arroz também fica muito gostoso substituindo o tomate seco por tomates frescos, nozes ou cenoura ralada. O modo de preparo é o mesmo.
Chef Mireia Vila Garcia - mestrecuquinha@gmail.com

Nenhum comentário: